Após o arrebatamento da igreja
03/03/2015 12:01
Após a hora do arrebatamento
Da Igreja de Jesus
Aluízio Salvo
O que o crente gostaria de dizer aos seus parentes que ficaram aqui!
O Senhor e está muito próximo! Quando ele vier para nos arrebatar para junto dele nas nuvens, não poderemos dizer mais nada aos nossos parentes – pois tudo acontecerá Num instante!
Prezados parentes e amigos:
Conforme a clara palavra profética de Escritura, esperamos o breve arrebatamento da Igreja de Jesus – todos os que realmente pertencem a Jesus Cristo serão transformados e retirados desta terra num instante, do mesmo modo como Jesus subiu ao céu. Quando isso acontecer, muitos e muitos ficarão para trás: os que não crêem em Jesus Cristo, os que não são realmente renascidos, os que não levaram a sério a fé em Jesus Cristo.
Prezados parentes e amigos, pois naquela hora não poderemos mais falar-lhes Queremos dizer-lhes: nesta hora acontece algo gigantesco: a igreja de Jesus Cristo foi arrebatada pelo seu Senhor, unida a ele, o cabeça da Igreja. O que sempre anunciamos aconteceu, e vocês, que não quiseram acreditar-nos, ficaram para trás e se aproximam do tempo mais terrível que já ouve sobre a terra. A palavra de Deus é verdadeira, cada promessa e cada advertência é cumprida detalhadamente.
O que aconteceu?
Jesus previu “Voltarei…” João 14.3.
Além disso, lemos o exato relato histórico desse grandioso acontecimento mundial – o arrebatamento – em 1 Tessalonicenses 4.16-17:
“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressucitarão primeiro;
depois nós, os vivos, os que ficamos,seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Isso agora aconteceu. Nós, que presenciamos está hora e críamos no Senhor, Fomos arrebatados nos ares ao encontro do Senhor. Nosso corpo foi repentinamente transformado – como está escrito em 1 Coríntios 15.51-52:
“Nem todos dominaremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d’ olhos, ao ressoar da ultima trombeta. A trombeta soará, os mortos ressucitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
O Senhor cumpriu sua palavra, estamos em casa com ele, que nos amou e a si mesmo entregou por nós. Vivemos agora num novo corpo e nos assentaremos com Jesus no seu trono para um dia governar esta terra.
Mas antes disso vem o terrível tempo do completo domínio de Satanás sobre esta terra.
E isto é a única coisa que nos entristece e que lamentamos de coração:
Que vocês, nossos queridos parentes, amigos e conhecidos, que não quiseram crer em Jesus, agora ficaram para trás. São profundamente sérios estes dias, que de modo tão poderoso confrontam vocês com a veracidade da palavra de Deus. Sim, sua Palavra é verdadeira, e continuará se cumprindo ao pé da letra na história – isso testemunhamos!
Mas o que espera agora vocês?
Você pode ler sobre isso em2 Tessalonicenses 2.8-12:
“Então será de fato revelado o iníquio, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro da sua boca, e o destruirá, pela manifestação da sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não lhe acolheram o amor da verdade, para serem salvos. É por este motivo, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem credito a mentira a fim de serem julgados todos quanto não derem crédito á verdade; antes, pelo contrario, deleitaram-se com a injustiça”.
Leia também Apocalipse 13, e terá uma idéia do que espera você. Deus quer dar uma oportunidade a Satanás para que possa exercer sem limite seu mau caráter, para que fique manifesto o que há nele.
Será um tempo terrível, e você terá que passar por muitas coisas Tudo que vimos até aqui em influencia demoníaca, não será nada comparado com o tempo de terror que começara agora.
Será terrível ter que passar por esse tempo! Como poderia ser diferente, se você tivesse aceito e reconhecido Jesus Cristo como seu Salvador pessoal!
Mas ainda não está tudo perdido!
O privilegio de pertencer à triunfante Igreja de Jesus, que reina com ele, infelizmente não pode, mais ser alcançado por você, pois o tempo da Igreja na terra terminou. Mais ainda há um tempo de graça pra vocês! Todo aquele que quiser, pode alcançar o perdão dos pecados, por causa do preço que Jesus Cristo pagou na cruz. O maior legado, entretanto, é o de que fala Jesus:
“… ele (o Espírito Santo) convencerá o mundo do pecado…, porque não crêem em mim” (João16.8-9).
Este é o único pecado por causa do qual um homem será eternamente separado de Deus, condenado e maldito. Não crer em Jesus é uma profunda ofensa para ele. Realmente, é expressão de desconfiança, pois:
“Aquele que não dá credito a Deus, o faz mentiroso” (1 João 5.10).
A primeira oportunidade, o melhor, perdeu-se para você por causa da incredulidade. O Senhor fechou a porta, você não pode participar das bodas doCordeiro.Você ouviu a palavra:
“Em verdade vos digo que não vos conheço” (Matheus 25.12).
Mas agora não percam a última oportunidade!
A salvação eterna ainda está aberta para você, se admitir seu caminho errado, se arrepender e se voltar para Jesus Cristo, o Salvador.
“… o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).
Ele salvará você de todo poder de satanás – mesmo que o inimigo, em seu ódio, o persiga até o sangue e talvez o mate. Mas compensa deixar a vida terrena para ganhar uma eterna bem-aventurança.
O tempo de domínio do diabo será curto, então Cristo o lançara para dentro do lago de fogo. A eternidade, porém, é longa! Lembre que é a última oportunidade! Arrependa-se!
Então nos veremos novamente,
Pois você pertencerá ao grande número de mártires do tempo da Grande Tribulação, que também se encontrarão diante do trono do Cordeiro, pois está escrito:
“Depois destas coisas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence à salvação.
Ele, então, me disse: São estes os que vêm da Grande Tribulação, lavaram suas vestimentas, e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono do Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os seguirá para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugara dos olhos toda a lagrima” (Ap7.9-10,14 17).
Aluízio Salvo